Sonda da Transocean no estaleiro

O navio-sonda Deepwater Discovery, de propriedade da Transocean, irá interromper temporariamente sua campanha para a Devon Energy do Brasil para ser submetido a obras de inspeção periódica. A unidade de perfuração está finalizando um poço na área do bloco BM-C-34, na Bacia de Campos, onde coleta testemunhos para avaliação, e deverá ser liberada entre o fim de outubro e o início de novembro.

A inspeção será feita na Baía de Angra, pela própria Transocean. A expectativa é de que a unidade chegue a locação no dia 10 novembro. Os trabalhos a serem realizados na unidade incluem a manutenção dos thrusters e inspeção do BOP e do pacote de perfuração.

O trabalho de revisão dos equipamentos deverá se estender por cerca de 45 dias. Estima-se que a unidade volte a operar entre 2010/2011, possivelmente entre os meses de janeiro e fevereiro.

Os planos da Devon são de que a sonda inicie nova campanha em Campos, devendo perfurar mais um poço em pré-sal, na área do BM-C-34 ou do BM-C-32. Esta é segunda inspeção de rotina que a Transocean realiza no Brasil. No ano passado, a empresa realizou a mesma operação com o navio-sonda Deepwater Millenium.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir