Tupi operando em outubro

A operação comercial do prospecto de Tupi, no bloco BM-S-11, na Bacia de Santos, começa no final deste mês, entre os dias 27 e 28 de outubro, segundo informou nesta segunda-feira (18/10), o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli. A petroleira, contudo, precisa declarar a comercialidade e definir o volume exato de óleo recuperável da área antes de iniciar a produção comercial. Também é preciso renomear o bloco. Tradicionalmente nomes de peixes são usados para blocos offshore.

“Estamos em fase de integração com os poços e dependendo das condições de mar , pode ser mais cedo ou mais tarde, mas em torno dessa data”. Com capacidade para 100 mil bpd, Tupi já produz desde maio de 2009 algo em torno de 14 mil bpd a partir de um Teste de Longa Duração (TLD) com o FPSO Cidade de São Vicente.

A produção piloto no prospecto de Tupi será feita a partir do FPSO Cidade de Angra dos Reis, que está em fase de integração. Capacitado para produzir de 100 mil bpd de óleo e 3,5 milhões de m³/dia de gás natural, o FPSO será interligado a um total de oito poços. A unidade foi construída no Estaleiro Cosco, na China.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir