Wilson Sons incorpa 10º navio à frota de apoio marítimo

A Wilson Sons Limited acaba de incorporar mais um navio à sua frota totalizando, agora, dez embarcações de apoio marítimo. O PSV Talha-Mar foi batizado na manhã de ontem (5) em Ponta d’Areia, Niterói (RJ), e entra em operação ainda nesta semana. A princípio, o PSV vai operar no mercado spot e em fevereiro de 2011 segue para a Petrobras, com contrato de operação de oito anos.

A embarcação tem 87.4 metros de comprimento, 16 metros de boca, calado de 5.95 metros e 4.500 toneladas de porte bruto, com velocidade de 15 nós. A Talha-Mar é uma embarcação do tipo offshore support vessel (OSV), e integrante de uma frota que deve chegar a 24 embarcações, segundo os planos da WSUT até 2015.

A embarcação foi construída no Estaleiro da Wilson Sons em Guarujá (SP) e entregue à Wilson Sons Ultratug Offshore (WSUT), sobre a qual a participação da Wilson Sons é de 50%.

O PSV conta com tecnologia e projeto da Damen Engenharia e financiamento do Fundo da Marinha Mercante (FMM) concedido através do BNDES.

De acordo com o plano estratégico da Petrobras, 250 novas embarcações de apoio marítimo serão necessárias até 2020 para atender à demanda de exploração e produção das reservas do pré e pós-sal.

Fonte: Portos e Navios

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir