Aker Solutions fornece para OSX-1

A Aker Solutions assinou contrato com a OSX para o design e fornecimento do separador de óleo pesado para o FPSO OSX-1, que será instalado no prospecto de Waimea, no bloco BM-C-41, em águas rasas da Bacia de Campos. A entrega do equipamento está prevista para abril de 2011 e todo o trabalho será conduzido pelas filiais da Noruega, Canadá e Escócia.

O FPSO está passando no momento por obras de customização no Keppel, em Cingapura, trabalho que está sendo conduzido pela BW Offshore. A previsão é que as obras sejam concluídas em maio do próximo ano. A unidade entra em operação no primeiro semestre do próximo ano e terá capacidade para produzir 100 mil barris/dia.

A OSX também já está preparando a construção dos FPSOs OSX-3 e OSX-4, que serão integrados no estaleiro que a empresa vai construir no Porto do Açu, no Norte do Rio de Janeiro. A empresa adquiriu da empresa Vela International Marine Limited dois cascos de VLCCs no valor de US$ 54 milhões para a conversão das unidades. Os cascos têm previsão de entrega para a OSX em fevereiro e março de 2011.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir