Ambientalistas protestam em plataforma de petróleo antes da COP16

Quatro ativistas do Greenpeace subiram nesta segunda-feira (22) em uma plataforma petrolífera no Golfo do México para protestar contra a dependência mundial de petróleo, uma semana antes da conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP16), que será celebrada em Cancún (leste), informou a ONG.

"A bordo de uma lancha rápida, quatro ativistas do Greenpeace chegaram à plataforma de águas profundas PetroRig III (...) e escalaram mais de 20 metros", explicou a organização em um comunicado.

Os ativistas permaneceram quatro horas a bordo da plataforma até que o pessoal de segurança os obrigou a descer e confiscou seu equipamento e um cartaz que dizia 'Go beyond oil' (Supere o petróleo), afirmou a ONG.

Segundo o Greenpeace, a plataforma PetroRig III foi construída na Coreia e foi contratada pela paraestatal mexicana Pemex (Petróleos Mexicanos) para operar em águas profundas do Golfo do México a 100 km da costa de Veracruz (leste).

O escritório central de imprensa da Pemex informou à AFP que não tinha confirmação sobre a ação do Greenpeace.

Uma das motivações do protesto é "reforçar" junto aos 194 países que negociarão medidas de combate às mudanças climáticas, durante a conferência de Cancún (entre 29 de novembro e 10 de dezembro), "a necessidade de começar a prescindir dos combustíveis fósseis".

Fonte: TN Petroleo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir