ANP autoriza poliduto da PMCC

A ANP concedeu nesta quarta-feira (17/11) autorização para a PMCC Soluções Logísticas de Etanol iniciar a construção de seu poliduto para transporte de etanol e derivados de petróleo de aproximadamente 343 km entre os municípios de Uberaba (MG) e Paulínia (SP). O trecho já havia obtido licenciamento ambiental do Ibama.

O poliduto será divido em dois trechos. O primeiro terá uma extensão de 136 km, saindo do Centro Coletor de Uberaba e seguindo até a Estação de Bombeamento de Ribeirão Preto (EBRP) com uma capacidade de 3 milhões de m³/ano. O segundo terá uma extensão de 206 km, partindo da EBRP e chegando até a Replan, em Paulínia, com capacidade de 12 milhões de m³/ano.

O investimento total do empreendimento está estimado em US$ 2 bilhões. As obras do devem começar até o final do ano com início de operação prevista para o quarto trimestre de 2011.

A PMCC nasceu de uma associação entre Petrobras, Mitsui e Camargo Correa. Em outubro deste ano, a Mitsui saiu da sociedade, deixando apenas Petrobras (49%) e Camargo Correa (51%) como acionistas.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir