Biogás gera energia no Paraná

O município de Marechal Cândido Rondon (PR) começou a gerar na quinta-feira (11/11) energia elétrica a partir de biogás. O projeto realizado por Itaipu demorou cerca de um ano e meio para ser instalado. Durante o teste a central termelétrica produziu 60 KWh com 50 m³ de gás coletados dos dejetos agropecuários da região.

Na primeira fase do projeto, 13 propriedades serão conectadas à termelétrica central por 3,5 km de gasodutos. Em duas semanas a produção chegará a 1,2 mil KWh com mil metros cúbicos de gás. Ao todo, o projeto conectará 41 famílias produtoras de suínos, de aves e de gado.

Os dados provenientes do acompanhamento da qualidade do projeto serão analisados pelo Laboratório de Biogás de Itaipu, que será criado no Parque Tecnológico da concessionária.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir