Crise no estaleiro: Vilela se reúne hoje, em Brasília, com Ibama

Mais uma vez, o estaleiro Eisa- o terceiro maior do mundo- corre o risco de ficar fora de Alagoas. O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) tenta, pessoalmente, reverter a situação em Brasília (DF). Ele terá uma reunião hoje, às 16 horas, com os dirigentes do Ibama, na capital federal, para tratar da liberação da licença ambiental, prometida pelo instituto e que até hoje não saiu do papel.

A crise na instalação do estaleiro, na versão do Governo, existe por dois motivos: pressões de alguns integrantes da bancada federal para a não construção da fábrica de navios- ela deve beneficiar, politicamente, o governador; e as condições oferecidas por outros estados no Nordeste. Pernambuco é um dos interessados.

Além disso, o Eisa/AL sofreu uma derrota ontem, de U$S 30 bilhões, para a construção de 28 sondas para perfuração de petróleo em águas profundas. A fortuna é calculada na abertura da maior licitação já realizada pela Petrobras. Dos sete concorrentes, o Eisa ficou de fora por causa da falta da licença ambiental, do Ibama.

Fonte: Alagoas 24 horas/ Odilon Rios

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir