Descartada parceria com PDVSA

A Petrobras já dá como certa a saída da estatal venezuelana PDVSA da sociedade formada para a construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, e tocará sozinha o projeto. A PDVSA tem 40% do empre­endimento, mas até agora não fez nenhum desembolso. A Petrobras conduz sozinha o investimento, orçado em R$ 13 bilhões. A conclusão da obra está prevista para o final de 2013.

Após quase dois anos de indefinição, a estatal venezuelana fechou com a Petrobras os estatutos da sociedade que vai gerir a refinaria, o acordo de acionistas e o contrato comercial de compra de petróleo e venda de combustíveis. Pelo entendimento, 40% do óleo a ser refinado viria da Venezuela. A PDVSA, porém, não apresentou até agora garantias ao BNDES do empréstimo de R$ 9 bilhões para a construção da unidade.

A empresa quis dar como aval sua filial no país, que funciona num escritório alugado, mas o banco não aceitou. A estatal venezuelana rejeita dar garantias corporativas da matriz, que tem patrimônio suficiente para honrar o empréstimo, para não revelar os números de seu balanço e de sua operação na Venezuela.

Fonte: Folha de Pernambuco (PE)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir