Entrega de gás cresce no país

A Petrobras entregou em outubro uma média de 36,8 milhões de m³/dia de gás natural, um novo recorde mensal. No 16 do mesmo mês, bateu o recorde diário de entrega, com 40,17 milhões de m³.

A petroleira credita a entrada em operação antecipada do campo de Canapu (Bacia de Campos), a elevação da produção de Camarupim (Espírito Santo) e o início das operações da unidade de tratamento de gás Sul Capixaba, que escoa o gás do Parque das Baleias (Campos) o resultado.

Também influenciou positivamente o término das obras de adequação da unidade de processamento de gás da Refinaria de Cubatão, o que permitiu ampliar a produção do campo de Lagosta (Bacia de Santos).

A empresa estima que a trajetória continuará ascendente no próximo ano com a entrada em produção dos projetos de Mexilhão, Uruguá/Tambaú e do escoamento do gás natural do prospecto de Tupi, todos na Bacia de Santos e integrantes do Plangás.

Dados da ANP, contudo, mostram que a queima de gás natural no Brasil cresceu nos últimos meses, representando 6,557 milhões de m³/dia em setembro, 6,5% maior que a queima registrada em agosto, que foi de 6,16 milhões m³/dia. O volume queimado no mês representa 10% do total produzido.

A diretoria da agência aprovou no início do mês a redação final de um termo de compromisso que será assinado com a Petrobras e a Chevron para a redução da queima de gás natural operados pelas empresas. A medida faz parte do Programa de Ajuste para a Redução da Queima de Gás, lançado em abril pela ANP.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir