ESTATAL COLOMBIANA ENCONTRA PETRÓLEO NA BACIA DE CAMPOS

A estatal Ecopetrol (Empresa Colombiana de Petróleos) anunciou nesta segunda-feira ter encontrado petróleo no poço de Itaúna-1, na bacia de Campos, mas que ainda desconhece a extensão dessa descoberta. "A Ecopetrol informa que a companhia Anadarko Petroleum Corporation, operadora do bloco BM-C-29 no qual a Ecopetrol participa com 50%, anunciou uma descoberta no poço Itaúna-1", indica um comunicado da companhia colombiana.

O texto adverte, no entanto, que é preciso completar as atividades de perfuração, o que deve acontecer até o final do ano. "Até que sejam realizados estes trabalhos, e os testes correspondentes, não é possível determinar o potencial e o tamanho da descoberta", destaca. A empresa colombiana participa na exploração do poço através de sua filial Ecopetrol Óleo e Gás do Brasil Ltda, onde conta com uma participação de 50%. Os demais 50% pertence à operadora Anadarko Petroleum Corporation.

Segundo o comunicado, "o poço alcança uma profundidade de 15,2 mil pés e nas próximas semanas continuará sua perfuração até uma profundidade total esperada de aproximadamente 18 mil pés, com o propósito de testar outro objetivo exploratório situado no pré-sal".

Fonte: Folha Online

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir