Lançada nova licitação de sondas

A Petrobras marcou para o dia 19 de janeiro a entrega das propostas da licitação destinada ao afretamento de uma ou mais sondas de perfuração de posicionamento dinâmico (DP) para 1,5 mil m. A concorrência internacional foi aberta há cerca de uma semana pela área de E&P.

Ao contrário dos processos tradicionais, a Petrobras não fixou um prazo único para o contrato de afretamento. As empresas interessadas no processo poderão apresentar propostas para três anos e cinco anos, podendo até mesmo utilizar as duas opções.

Os equipamentos terão que estar disponíveis para operação no fim de 2011. A demanda da Petrobras para esse período é de pelo menos duas sondas, mas o número de contratos a serem firmados dependerá dos preços apresentados.

Independente do resultado desta licitação e do pacote de afretamento das sondas para 3 mil com exigência de construção no Brasil, a Petrobras prevê demanda para a contratação de novas unidades ao longo de 2011, com disponibilidade para operação possivelmente em 2012. (C.S.)

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir