Maersk deixa o bloco BM-S-29

A OGX adquiriu a participação de 35% que a Maersk Oil possuía no bloco exploratório BM-S-29, na Bacia de Santos. A negociação, que foi aprovada pela diretoria da ANP em reunião realizada na última terça-feira (9/11), torna a petroleira do Grupo EBX operadora da área, com 100% do ativo.

A Maersk já perfurou na área o poço que em outubro do ano passado indicou a presença de indícios de hidrocarbonetos no bloco. O plano de avaliação da descoberta do prospecto de Abacate (1-MRK-2A-SPS) também já foi aprovado pela agência e determina o compromisso firme de perfuração de um poço extensão na área.

A agência determinou ainda o reprocessamento de 600 km² de sísmica 3D e compromisso contingente de aquisição de 200 km² de sísmica 3D. O BM-S-29 foi arrematado na 4ª rodada de licitações da ANP em conjunto com a Shell, que se desfez do ativo em junho de 2007. A OGX detinha 65% de participação no projeto.

Situado a cerca de 130 km da costa do estado de São Paulo, a oeste do Pólo Merluza, o poço foi perfurado em lâmina d'água de cerca de 100 m pela sonda Sovereign Explorer, da Transocean.

Com a aprovação da ANP, a OGX passa a operar os cinco blocos em que possui participação na Bacia de Santos: BM-S-29, BM-S-56, BM-S-57, BM-S-58 e BM-S-59. Com exceção do BM-S-29, todas as outras áreas foram arrematadas na 9ª rodada de licitações da ANP.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir