Mauá perde navios de produtos

A Transpetro cancelou a licitação do último lote do Promef por não chegar a um acordo sobre o preço ofertado pelo Estaleiro Mauá, únicio concorrente no processo. De acordo com o presidente da subsidiária da Petrobras, Sérgio Machado, uma nova concorrência será lançada em 60 dias e deve ser concluída no final do primeiro semestre do próximo ano.

“A questão principal foi preço”, disse Machado, que participou de entrevista coletiva no Rio de Janeiro. O diretor Comercial do Estaleiro Mauá, Jorge Gonçalves, também presente ao evento, confirmou que o estaleiro participará do rebid dos navios. A concorrência prevê a construção de três navios para transporte de produtos claros com capacidade para 45 mil t.

Esta não é a única derrota do estaleiro no Promef II. O Estaleiro Rio Nave venceu a disputa com o Mauá e vai construir por US$ 268,5 milhões os cinco navios para transporte de produtos do lote 4 da segunda etapa do programa. Os navios serão construídos na área do antigo Estaleiro Caneco, no Rio de Janeiro (RJ).

Novo Aframax vai ao mar
A Transpetro e o Estaleiro Mauá lançam ao mar amanhã o segundo aframax encomendado pela subsidiária da Petrobras ao estaleiro fluminense, o Aframax Sérgio Buarque de Holanda. A embarcação tem capacidade para o transporte de 48,3 mil t de porte bruto e 183 m de comprimento.

O evento acontecerá na sede do estaleiro, em Niterói (RJ), e contará com a presença do presidente Lula, da presidente eleita Dilma Rousseff , e de toda a diretoria da Petrobras e da Transpetro.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir