OBRA DO ALCOOLDUTO É MOMENTO HISTÓRICO, DIZ GABRIELLI

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, disse hoje que o início das obras do alcoolduto do Sistema Integrado de Transporte de Etanol é um "momento histórico da criação de logística para levar o etanol brasileiro a patamares ainda muito maiores". Em um rápido discurso na cerimônia da primeira solda nas obras do sistema, estimadas de R$ 5,7 bilhões, em Ribeirão Preto (SP), Gabrielli citou que o alcoolduto, de 850 quilômetros, trará ainda mais competitividade ao setor de etanol, um dos mais eficientes do mundo.

O presidente da Petrobras lembrou ainda que a obra marcará a integração da estatal com o setor privado. A obra, feita pela PMCC, tem como sócias, além da Petrobras (com 20%), Cosan, Copersucar, Odebrecht Transport Participações (OTP), também com 20%, Camargo Corrêa e Uniduto, ambas com 10%. O duto será integrado ainda com a hidrovia Tietê-Paraná, com o transporte de etanol por meio de 80 barcaças e 20 empurradores, encomendados pela Transpetro, cujos contratos são assinados hoje.

O primeiro trecho de 202 quilômetros ligará Ribeirão Preto a Paulínia e será entregue em meados de 2012. A obra total sairá de regiões produtoras de Goiás, passará por Minas Gerais, São Paulo e chegará a portos paulistas e do Rio de Janeiro. A obra prevê escoar 21 bilhões de litros de etanol.

Fonte: Estadão Online

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir