Repsol anuncia intenção de vender até 15% da filial YPF

MADRI — O primeiro grupo petroleiro espanhol, Repsol, anunciou nesta quinta-feira em comunicado ter pedido autorização das autoridades das bolsas americanas para vender até 15% de sua filial argentina YPF, da qual detém, atualmente, 85%.

A Repsol quer "aumentar a liquidez das ações da YPF mediante a venda, por parte da Repsol YPF, Repsol YPF Capital S.L. e Caveant S.A., de até no máximo 58.996.919 dos papéis classe D (ou seu equivalente em ADSs), representativos de 15% do capital social da YPF S.A", informou o grupo.

Um porta-voz da Repsol precisou à AFP que a espanhola já havia vendido no mercado, semana passada, 1% da YPF.

Mas a legislação americana impede a venda de mais de 1% de uma filial no trimestre sem um pedido de autorização especial, explicou.

Atualmente, YPF é propriedade da Repsol, que detém 85%, com o restante da empresa em mãos do grupo Petersen, do empresário argentino Enrique Eskenazi, que adquiriu sua parte há dois anos.

Se conseguir levar a termo a intenção, Repsol passaria a deter 70% de sua filial argentina, que adquiriu em 1999 por 15 bilhões de dólares, na maior operação da onda privatizante impulsionada pelo ex-presidente argentino Carlos Menem (1989-99).

(Fonte: AFP)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir