Repsol realiza sua segunda descoberta em Serra Leoa

A Repsol e suas sócias, a companhia americana Anadarko e a britânica Tullow, realizaram uma segunda descoberta de petróleo leve em águas de Serra Leoa. O novo descobrimento de hidrocarbonetos realizado no poço Mercury-1 é uma clara indicação do potencial de uma área praticamente inexplorada até o momento.

O consórcio descobridor formado por Repsol (25%), Anadarko (operador, 65%) e Tullow (10%), realizou a descoberta no Bloco SL-07B-10 a uma profundidade de 4.862 metros, sob uma lâmina de água de 1.600 metros de profundidade. No poço foi encontrada uma coluna de hidrocarbonetos de 41 metros. Neste momento, os resultados da descoberta estão sendo avaliados e serão perfurados novos poços para determinar a viabilidade comercial da zona.

A descoberta em Mercury soma-se ao êxito do poço Venus B-1, no qual foram encontrados gás e hidrocarbonetos líquidos a uma profundidade de 5.639 metros no ano passado. O poço Mercury-1 foi perfurado a 64 quilômetros ao sudeste de Venus B-1.

A Repsol foi a primeira companhia a iniciar a exploração nesta região da África e com os recentes sucessos exploratórios, irá, junto com seus sócios, continuar com a exploração na região.

Fonte: TN Petróleo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir