Starfish fará TLD no POT-T-794

A Starfish fará um Teste de Longa Duração (TLD) na área da célula POT-T-794, no bloco BT-POT-55, na parte Sudeste da Bacia Potiguar. A realização do teste foi determinada pela ANP na aprovação do plano de avaliação da descoberta do poço 1-STAR-8-RN, batizado como Macanbira.

A agência aprovou também a extensão por 15 meses do prazo exploratório do bloco e determinou a perfuração de um poço contingente. No caso de o poço contingente se tornar firme, o plano de avaliação estará estendido por mais seis meses.

No ano passado a Starfish confirmou a descoberta de gás natural feita na área. Testes de formação realizados em Macanbira confirmaram potencial da área e vazão de 33 mil m³/dia de gás, com abertura de ½ polegadas. O poço encontrou reservatórios com 31 m em profundidade que varia de 313 m e 382 m.

A Starfish opera o consórcio formado para exploração do BT-POT-55 – que incluiu os blocos POT-T- 794 e POT –T- 748. A empresa tem como sócia a Petrobras, que possui participação de 70% nas áreas.

A Starfish já havia anunciado em abril do ano passado a descoberta de dois reservatórios no POT-T-748. Os reservatórios siliciclásticos da formação Alagamar- Membro Upanema - foram encontrados com a perfuração do poço pioneiro 1-STAR-10-RN, batizado de Carnaúba-1, e estão em profundidade que variam entre 430 m a 445 m.

Testes de formação realizados pela empresa indicaram vazões de 72 barris/dia e 66 barris/dia de óleo de 27º API em cada um dos reservatórios.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir