União de forças para alcoolduto é confirmada

A Petrobras anunciou que aprovou a assinatura de um termo de compromisso de associação com Camargo Correa Óleo e Gás, Copersucar, Cosan, Odebrecht Transport Participações (OTP) e Uniduto Logística para formar uma empresa fechada de capital autorizado para o desenvolvimento, construção e operação de um sistema logístico multimodal para transporte e armazenagem de líquidos, sobretudo etanol.

O acordo é resultado de estudos preliminares da PMCC Soluções Logísticas de Etanol, que tem como acionistas Petrobras, Camargo Correa, Uniduto e OTP, visando à implementação de um único projeto de transporte e armazenagem de etanol. O capital social inicial da nova companhia será de R$ 100 milhões, composto exclusivamente por ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal. Copersucar, Cosan, OTP e Petrobras terão 20% de participação cada, enquanto Camargo Correa e Uniduto terão fatias de 10%.

"As partes estudarão o modelo societário e fiscal mais adequado e definirão em 60 dias a forma mais eficiente de associação, garantindo a continuidade dos projetos que estão sendo conduzidos pela PMCC. A associação será efetuada através de uma nova sociedade ou através da PMCC com a incorporação dos novos sócios", diz nota da Petrobras.

Fonte: Valor Econômico/Rafael Rosas | Do Rio

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir