APÓS ATAQUE, CHEVRON FECHA OLEODUTO NA NIGÉRIA

A empresa norte-americana Chevron informou nesta segunda-feira que interrompeu a operação de um oleoduto atacado na sexta-feira no sul da Nigéria, e que está investigando os danos ocorridos. "Suspendemos a produção para minimizar o impacto ambiental e informamos às agências governamentais relevantes e a outros interessados", disse a Chevron em nota, sem informar qual foi o volume afetado da produção no oleoduto Dibi-Abiteye.

Um grupo militante do Estado do Delta, no sul da Nigéria, reivindicou no sábado a autoria do ataque ao oleoduto. A Nigéria é o maior produtor africano de gás e petróleo, mas sofre regularmente com ataques de grupos armados, com prejuízos que eventualmente chegam a 1 bilhão de dólares. Os militantes dizem lutar por uma distribuição mais justa dos dividendos petrolíferos, mas o limite entre a ação política e a criminalidade é difuso. Muitos chefes de grupos armados já enriqueceram com sequestros e furto de grandes quantidades de petróleo.

Fonte: O Globo Online

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir