Descoberta de óleo leve na Bacia de Espírito Santo


A Petrobras comunica nova descoberta de petróleo leve e gás em reservatórios arenosos na seção pós-sal da Bacia do Espírito Santo, como resultado da perfuração do poço 1-BRSA-882-ESS, informalmente denominado Indra.

Os reservatórios com petróleo têm espessura total de aproximadamente 70 metros e estão localizados a, aproximadamente, 3.850 metros de profundidade, em águas de 2.100 metros, caracterizando esta descoberta como a mais profunda em águas da Bacia do Espírito Santo.

A descoberta está localizada na concessão exploratória BM-ES-32 (Bloco ES-M-594), a 140 quilômetros da cidade de Vitória. A Petrobras, que detém 60% dos interesses dessa concessão, é a operadora do consórcio, formado com a Statoil, detentora dos 40% restantes.

Estimativas preliminares indicam que se trata de uma acumulação de petróleo de 25 a 30 graus API, com qualidade similar àquela encontrada no campo de Golfinho, a cerca de 70 quilômetros de distância. Serão necessários estudos adicionais para avaliar volumes, extensão e produtividade desses reservatórios.

Fonte: Blog Fatos e Dados

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir