FPSO Peregrino já no Brasil


Está fundeado entre as ilhas Pai e Mãe, no município de Niterói (RJ), desde o último dia 23 o FPSO Peregrino, unidade contratada pela Statoil para a explotação do campo homônimo na Bacia de Campos. A plataforma foi construída pela Maersk no estaleiro Keppel Fels, em Cingapura, e deve rumar para sua locação na próxima quarta-feira (29/12).

A Statoil recebeu na última semana a licença de instalação para a unidade, que foi convertido a partir de um VLCC e está afretada por cinco anos. O FPSO tem capacidade processar 100 mil barris/dia de óleo, além de estocar 1,6 milhão de barris.

A BW Offshore fechou contrato com a Maersk para a instalação do sistema de amarração do FPSO. A empresa fornece a boia de amarração e todo o sistema de instalação do navio-plataforma.

Primeiro sistema de produção da Statoil no Brasil, o campo de Peregrino está a 85 km da costa do Rio de Janeiro, na área do antigo BM-C-7. A expectativa da Statoil é que o primeiro óleo seja produzido no início de 2011.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir