Galp descobre mais petróleo no Brasil


A Galp Energia encontrou vestígios de petróleo num poço do campo Andorinha, anunciou nesta terça-feira (21) a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) do Brasil. A descoberta foi feita no poço 7AND1RN do bloco POT-T-478 da Bacia Potiguar.

Na semana passada, a empresa liderada por Ferreira de Oliveira anunciou que o consórcio que integra com a Petrobras e o BG Group para a exploração do bloco BM-S-11, em águas ultra profundas da Bacia de Santos, encontrou mais petróleo.

A perfuração de mais um poço na área de Tupi/Iracema confirmou o potencial de petróleo leve nos reservatórios do pré-sal, em águas ultra-profundas da Bacia de Santos, referiu a Galp no passado dia 16.

O novo poço, informalmente conhecido como Tupi W, foi perfurado em profundidade de água de 2.139 metros, a cerca de 275 km da costa do estado do Rio de Janeiro e a 11 km a noroeste do poço descobridor da acumulação de Tupi.

Fonte: TN Petróleo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir