Petrobras descobre petróleo no segundo poço de Libra no pré-sal da Bacia de Santos

A Petrobras encontrou petróleo no segundo poço perfurado no prospecto de Libra, área que está sendo explorada pela estatal para o governo no pré-sal da bacia de Santos. Libra deverá ser o primeiro bloco na região a ser licitado dentro do novo sistema de partilha, aprovado este ano pelo Congresso Nacional.

Segundo informação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), foram encontrados indícios de petróleo no poço 2ANP2ARJS, em lâmina dágua de 1.964 metros. O segundo poço é de pesquisa e tem por objetivo obter mais informações geológicas do solo, segundo a ANP.

Libra pode ser a maior descoberta no mundo desde 2000, com reservas recuperáveis de 3,7 bilhões a 15 bilhões de barris de óleo equivalente. A previsão do governo é realizar o primeiro leilão de áreas do pré-sal da bacia de Santos em 2011, sob o novo sistema de partilha. Dúvidas em relação à distribuição dos royalties entre os Estados, no entanto, poderão atrasar o processo, já que essa divisão entrava nos contratos de concessão, feitos nos leilões anteriores. (Reuters)

Denise Luna
Agência Reuters

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir