Petrobras inicia TLD de Guará


A Petrobras iniciou no último dia 25 o Teste de Longa Duração do prospecto de Guará, no bloco BM-S-9, no cluster do pré-sal da Bacia de Santos. Os trabalhos na área, que são conduzidos pelo FDPSO Dynamic Producer, terão duração de cinco meses e produção estimada em 14 mil bpd.

O TLD está limitado a licença emitida pela ANP que autoriza a queima de 500 mil m³/dia de gás na área por cinco meses. O teste de longa duração está programado para explotar o poço SPS-55 e pretende dotar a petroleira de mais conhecimento sobre a área.

Convertido no estaleiro Sebawang, em Cingapura, a unidade da Petroserv está instalada em lâmina d’água de 2.140 m. Depois de Guará, o FPSO Dynamic Producer será deslocado para outra locação no cluster de Santos.

Após a realização do TLD, Guará receberá um projeto piloto, com poços interligados ao FPSO Cidade de São Paulo.Em conversão pela Modec, a unidade terá capacidade para produzir 120 mil bpd de óleo e 5 milhões de m³/dia de gás. A meta é que o primeiro óleo seja produzido em 2013.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir