Petrobras negocia sonda com EAS


A Petrobras iniciou na semana passada o processo de negociação direta com o Estaleiro Atlântico Sul (EAS) para tentar reduzir o valor das propostas apresentadas nos dois pacotes destinados à construção de sondas de perfuração no Brasil. As tratativas foram lançadas imediatamente depois de a petroleira indeferir os recursos abertos pelo Eisa e a Andrade Gutierrez, que questionaram a desclassificação por preço excessivo.

O grupo EAS apresentou o menor preço na licitação. A comissão de licitação da área de Engenharia tem carta-branca da diretoria para conduzir o processo de negociação, mas apesar de a intenção ser de concluir as negociações o mais rápido possível, as chances de o processo vir a ser finalizado até o fim desta semana são mínimas.

A expectativa da companhia é de que as conversas com o EAS se prolonguem até pelo menos a primeira quinzena de janeiro. Assim que concluir esse processo, a Petrobras convocará os demais participantes da licitação para negociar seus preços, buscando assegurar o valor acertado com o EAS. (C.S.)

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir