REPSOL FECHA ACORDO PARA VENDER 3,3% NA ARGENTINA YPF POR U$ 500 MILHÕES

A espanhola Repsol chegou a um acordo para vender 3,3% de sua unidade argentina YPF por US$ 500 milhões e também acertou uma opção de compra de 1,6% adicional. A companhia vem agindo para reduzir sua exposição à Argentina. A Repsol disse que os fundos de investimento administrados pelas empresas norte-americanas Eton Park Capital Management, Capital Guardian Trust Company e Capital International vão comprar as ações da YPF e terão o direito de exercer a opção de compra. Cada ação da YPF será comprada por US$ 39.

Se os dois acordos forem concluídos, a Repsol irá diluir sua fatia na YPF para 80%. Anteriormente, a companhia havia afirmado que estava em busca de reduzir esse total para pouco mais de 50%, já que quer obter novos recursos para financiar operações promissoras de petróleo e gás no Brasil e no oeste da África. O argentino Grupo Petersen, segundo maior acionista da YPF, planeja aumentar sua participação para cerca de 25% antes do fim deste ano. As informações são da Dow Jones.

Fonte: Estadão Online

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir