Aprovado plano de avaliação de Wahoo


A ANP aprovou o plano de avaliação da Anadarko relativo à descoberta do prospecto de Wahoo, localizado em área de pré-sal do bloco BM-C-30. Projetado para ser executado no prazo de até cinco anos, o programa prevê a perfuração de um poço firme de avaliação e outros contingentes, além da possibilidade de realização de um teste de longa duração na área.

A intenção da petroleira é de iniciar a execução dos trabalhos de campo do plano de avaliação ainda em 2011. Como o navio-sonda Deepwater Millenium, responsável pela campanha no BM-C-30, não está mais no Brasil, a Anadarko terá que contratar uma nova sonda para cumprir o programa de trabalho, já tendo iniciado as primeiras sondagens ao mercado.

Testes de produção realizados nas descobertas de Wahoo asseguraram uma produção de 7 mil barris/dia de óleo e 4 milhões de m3/dia de gás, com potencial para um volume de até 15 mil barris/dia. Estudos feitos pela petroleira apontam para um volume de 300 milhões de barris.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir