Audiência para margem equatorial


O Ibama realiza no próximo domingo (9/1) audiência pública para discutir o Estudo de Impacto Ambiental e respectivo Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) para a campanhas de perfuração da OGX na Bacia Pará-Maranhão. A empresa detém na região a concessão de cinco blocos exploratórios e estima 447 milhões de barris de óleo equivalentes (boe) recuperáveis, considerando uma probabilidade média de sucesso de 21,3%.

A petroleira afretou a jack-up Ocean Scepter, que está em São Luís (MA) desde setembro aguardando a emissão da licença ambiental para a campanha de perfuração. O contrato de afretamento da sonda tem validade de um ano, podendo ser renovado pelo mesmo período. A jack-up tem capacidade para perfurar poços de aproximadamente 11 mil m de profundidade, em lâmina d´água máxima de até 100 m.

A petroleira opera com 100% de participação os blocos BM-PAMA-13, BM-PAMA-14, BM-PAMA-15, BM-PAMA-16, BM-PAMA-17, todos arrematados na nona rodada da ANP. Já coletou 672 km² de dados sísmicos 3D, que indicaram a presença de óleo leve na região.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir