Bolívia diz que Petrobras quer explorar 3 novos campos

Um funcionário do governo da Bolívia disse que a Petrobras planeja explorar petróleo e gás natural em três novos campos no país. Um porta-voz do Ministério da Energia boliviano não soube dar detalhes sobre esses campos e funcionários da divisão internacional da Petrobras não estavam disponíveis para comentar o informe.

Na última terça-feira (18), o presidente da estatal Yacimientos Petroliferos Fiscales Bolivianos (YPFB), Carlos Villegas, havia dito à agência de notícias boliviana ABI que a Petrobras "tomou a decisão de continuar na Bolívia e, como resultado, ela quer entrar em novos projetos de exploração. Nosso relacionamento é formal. Já selecionamos três áreas para eles explorarem. Agora, estamos esperando a documentação da Petrobras".

O informe saiu cerca de um mês depois de a Petrobras anunciar que pagaria US$ 13,2 milhões à francesa Total por uma participação de 30% no campo de gás natural boliviano de Itau. Embora tenha perdido algumas operações na Bolívia quando o governo do presidente Evo Morales nacionalizou o setor de gás, em 2006, a Petrobras ainda opera parcialmente os campos de San Alberto e San Antonio, próximos de Itau.

Segundo a ABI, a Bolívia tem 43 contratos de exploração assinados com 12 empresas de petróleo e gás e a YPFB está negociando acordos para a exploração de outros 32 campos. As informações são da Dow Jones.

Fonte:JC Online/ Agência Estado

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir