COMISSÃO QUESTIONA CAPACIDADE BRITÂNICA PERANTE VAZAMENTO

Uma comissão parlamentar sobre Energia e Mudança Climática colocou "sérias dúvidas" sobre a capacidade do Reino Unido de enfrentar possíveis vazamentos de petróleo após o desastre ocorrido no ano passado no Golfo do México, pelo qual a britânica BP foi responsabilizada. O relatório também considerou desnecessária uma moratória na prospecção em águas das ilhas de Shetland (Escócia), algo pedido repetidamente por grupos ambientalistas, ao considerar que isto faria com que o país fosse mais dependente das importações de petróleo e gás.

No documento se questiona a capacidade das equipes de limpeza existentes no Reino Unido para operar em caso de possíveis vazamentos no mar. Também é questionada de forma particular a viabilidade do equipamento em caso de incidências durante as operações realizadas no litoral de Shetland, onde foram perfurados poços petroleiros a mais de mil metros de profundidade, diante das "duras condições" meteorológicas que ocorrem no local.

O presidente da comissão, Tim Yeo, indicou que o clima complicado do Mar do Norte dificultaria a contenção ou a limpeza de um hipotético vazamento de petróleo nessas águas. O ministro de Energia britânico, Charles Hendry, "deu boas-vindas" ao relatório parlamentar e garantiu que consideraria "em detalhe" suas recomendações.

Fonte: Portal Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir