Conheça a tecnologia "Clean Coal Technology" utilizada nas termoelétricas da MPX

O processo reduz em 95% os níveis de emissão na atmosfera e é considerada uma das mais modernas do mundo

O Grupo EBX, por meio da MPX, está investindo mais de R$ 4,2 bilhões na construção de três termoelétricas a carvão mineral, que funcionarão com a tecnologia Clean Coal Technology (CCP). Essa novidade permite gerar energia reduzindo os níveis de emissão em até 95%, em conformidade com os mais rigorosos padrões ambientais e de eficiência.

Para conhecer os detalhes dessa tecnologia a EBX disponibilizou um vídeo inédito com animações e perspectivas do funcionamento das plantas. Basta clicar aqui .

Cerca de 30% do investimento total da Energia Pecém, MPX Pecém II (ambas nas proximidades do Porto de Pécem, no Ceará) e MPX Itaqui (no distrito industrial do Porto de Itaqui, no Maranhão) serão aplicados em sistemas de controle da qualidade das emissões atmosféricas, incluindo filtros, queimadores e caldeiras de última geração.

Por: Flaviane Sousa
Núcleo de Mídias Sociais

Fonte: Equipe UP

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir