Corte de gastos levou a vazamento de petróleo no Golfo do México


O relatório final da comissão de vazamento de petróleo da Casa Branca revela que decisões equivocadas relativas a cortes de gastos levaram ao derramamento de óleo que devastou a costa do Golfo do México, nos Estados Unidos.

A comissão responsabilizou a BP e seus colaboradores por sacrificar a segurança da atividade de perfuração do poço em nome da economia de dinheiro. A explosão da plataforma matou 11 trabalhadores e lançou milhões de barris de petróleo nas águas do Golfo, numa das maiores tragédias ambientais da história.

"Proposital ou não, muitas das decisões que BP, Halliburton, Transocean fizeram aumentaram os riscos do poço explodir foram claramente tomadas para poupar tempo e dinheiro", afirma o relatório.

Apesar de a comissão não ter autoridade para estabelecer a política ou punir empresas, suas conclusões podem influenciar sobre futuros casos civis e criminais relativos ao vazamento. Os resultados contradizem o relatório inicial, em novembro, que não encontrou nenhuma evidência de que as empresas cortaram custos para economizar dinheiro.

Fonte: TN Petróleo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir