Hamworthy em FPSOs do pré-sal


A Hamworthy fechou contrato com a Engevix para o fornecimento de bombas para os oito FPSOs replicantes que serão instalados nos blocos BM-S-9 e BM-S-11, ambos no cluster do pré-sal da Bacia de Santos. A empresa vai fornecer para cada FPSO 12 bombas de carga, duas bombas de lastro, além de motores. Os equipamentos serão entregues entre 2012 e 2014.

Recentemente, a Hamworthy anunciou que vai instalar um centro de serviços no Brasil em 2011. O projeto marca o retorno da empresa ao país 17 anos depois da venda das suas instalações no Rio de Janeiro para a Tridente, que desde então atua como sua representante local.


A divisão de Óleo & Gás da Hamworthy fechou com o Estaleiro Promar um contrato para fornecimento de oito sistemas de manuseio de GLP para navios da Transpetro. A empresa também entregou este ano o sistema de gás combustível para o campo de Peregrino, operado pela Statoil na Bacia de Campos.

O campo de Lula, no bloco BM-S-11, receberá seis dos oitos FPSOs. As outras duas unidades serão destinadas para o prospecto de Guará, no bloco BM-S-9. A previsão é que todas as unidades entrem em operação até 2017. Petrobras, Galp, BG e Repsol contrataram por US$ 3,46 bilhões a Engevix para a construção dos cascos das unidades, que serão feitos no dique seco de Rio Grande e terão capacidade para produzir 150 mil bpd de óleo e comprimir 6 milhões de m³/dia de gás natural.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir