Maersk detecta óleo

A Maersk Oil identificou a presença de óleo em reservatórios carbonáticos no bloco C-M-560 (concessão BM-C-37), em lâmina d´água de 133 m na Bacia de Campos, através do poço pioneiro 1-MRK-3/4P-RJS, perfurado pela sonda Blackford Dolphin. A perfuração atingiu 3.425 m de profundidade. A Maersk Oil detém 50% da concessão, em parceria com a OGX (50%).

O prospecto Carambola é o primeiro de dois poços a serem perfurados no BM-C-37. A sócia OGX, em nota, afirma que analisa a possibilidade de os reservatórios encontrados nos prospectos de Carambola e Pipeline, no BM-C-41, estarem conectados.

O prospecto fica a 74 km da costa do estado do Rio de Janeiro e foi arrematado na nona rodada da ANP. A perfuração começou em novembro de 2010 e será deslocada cerca de 4km ao norte para a perfuração do poço exploratório Carambola B.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir