Navio-sonda para Tanzânia

A Petrobras fechou contrato no valor de US$ 353 milhões com a Ocean Rig para o afretamento do navio-sonda Ocean Rig Poseidon. O contrato tem validade de 600 dias, mais o período de mobilização, e começa no segundo semestre de 2011.

A petroleira brasileira fechou em 2006 contrato de partilha de produção do Bloco 6, na Tanzânia, que possui uma área de 11.099 km², localizado em águas profundas do Oceano Índico. O contrato tem validade por 11 anos, divididos em três períodos.

No primeiro período de exploração, que venceu no ano passado, a Petrobras tinha o compromisso de realizar estudos e levantar dados geológicos, geoquímicos e geofísicos, que incluem 2.100 km de dados sísmicos 2D ou 300 km² de dados 3D. Nos segundo e terceiro períodos, de quatro e três anos, respectivamente, há o compromisso de perfuração de poços que, se bem sucedido, permitirá o ingresso na fase de desenvolvimento da produção, com período de 25 anos, renovável por mais 20 anos.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir