PETROBRAS ASSINA CONTRATOS PARA 1ª FASE DO COMPERJ


O diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, assinou na última semana três contratos para a implementação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), referentes à unidade de hidrotratamento de nafta e duas unidades auxiliares. Segundo a companhia, são os últimos convênios para a construção da primeira fase da refinaria que deve entrar em operação no final de 2013.

Em nota oficial, a empresa divulgou, que o consórcio formado pelas empresas Delta Construções S.A., Projectus Consultoria Ltda e TKK Engenharia Ltda será responsável pela execução de dois contratos. O primeiro prevê serviços de projeto de detalhamento, fornecimento de equipamentos e materiais, construção e montagem da Unidade de Hidrotratamento (HDT) de Nafta e sua subestação. Essa unidade tem como principal objetivo reduzir o teor de enxofre e a percentagem de compostos instáveis da nafta.

O segundo contrato prevê serviços de projeto de detalhamento, fornecimento de equipamentos e materiais, construção e montagem das Unidades de Tratamento de Gás Combustível com Amina, de Recuperação de Enxofre, de Tratamento de Gás Residual, de Oxidação de Amônia, de Pastilhamento e Armazenamento de Enxofre e suas respectivas subestações. “Essas unidades são responsáveis por ajustar as emissões aos padrões exigidos pelos órgãos ambientais, reduzindo os compostos de enxofre e nitrogênio” - explica o comunicado.

Fórum Comperj
Além da geração de empregos e maior envolvimento de empresas do mercado petrolífero, a implantação do Comperj tem mobilizado o interesse de vários setores. Tanto que em 2007, por conta de um decreto estadual, foi criado o Fórum Comperj, grupo que tem como objetivo orientar e planejar o crescimento sustentável da região.

O grupo afirma em seu site que a instalação do empreendimento irá modificar profundamente o perfil socioeconômico da região e consolidará o Rio de Janeiro como grande concentrador de oportunidades de negócios no setor petroquímico. Segundo o Fórum, a instalação da unidade irá gerar cerca de 212 mil empregos diretos, indiretos e efeito renda, em âmbito nacional.

Nicomex Notícias – Redação
nicomex@nicomex.com.br

Fonte: Nicomex Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir