PGS fará sísmica em Camamu

A PGS recebeu do Ibama licença ambiental para aquisição de dados sísmicos no bloco BM-CAL-10, operado pela Statoil em águas rasas da Bacia de Camamu. A licença é válida até 31 de janeiro de 2012 e condiciona o trabalho ao uso das embarcações sísmicas Ramform Challenger ou Ramform Valiant.

A petroleira vinha encontrando dificuldades para obter o licenciamento para as atividades exploratórias na área. Em outubro do ano passado, a diretoria da ANP aprovou a extensão de um ano para o primeiro período exploratório da célula CAL-M-60, no BM-CAL-10. Com a decisão da agência, a área terá seu primeiro período exploratório terminando em 24 de novembro de 2011. O prazo total da fase exploratória agora é novembro de 2012.

Além do C-M-60, o contrato do BM-CAL-10 possui ainda as células CAL-M-3 e CAL-M-58. A agência também autorizou a prorrogação dos prazos das áreas para até 24 de novembro.

Em área ambientalmente sensível, o bloco BM-CAL-10 foi arrematado na sexta rodada de licitações da ANP. A Statoil opera a área com 60% de participação e tem como sócia a Petrobras (40%).

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir