Recursos de P&D para RH

A partir deste ano a Petrobras poderá investir em bolsas de estudo para a formação de mestres e doutores na área de energia com recursos da cláusula de investimento em P&D prevista nos contratos de concessão. A aplicação do recursos, que corresponde a 1% da receita bruta dos campos que pagam Participação Especial, foi autorizada pela a ANP no final do ano passado.

A expectativa do Superintendente de Pesquisa e Planejamento da ANP, Florival Carvalho, é que a petroleira disponibilize aproximadamente R$ 20 milhões em 2011 para o programa, que segue os moldes do Programa de Recursos Humanos (PRH), administrado pela agência reguladora.

Desse montante, uma parte será aplicada em cursos ministrados pela Universidade Petrobras e nos sete núcleos de competência em Petróleo, Gás e Energia da companhia, localizados no Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro; e outra parte em programas oferecidos dentro das 50 redes temáticas desenvolvidas pela companhia, envolvendo universidades do país.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir