Refinaria eficiente na Argentina

A Repsol registrou na ONU seu projeto industrial da refinaria de La Plata, na Argentina, no Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), instrumento criado no Protocolo de Kyoto e que pode ser utilizado como compensador das emissões dos países signatários que necessitam reduzir suas emissões.

O projeto da Repsol possui demanda reduzida de gás natural e óleo diesel. Em operação, a refinaria emitirá 200 mil t/ano de CO2 a menos que plantas semelhantes.

A refinaria de La Plata foi inaugurada em 1925 na província da capital Buenos Aires e, atualmente, é responsável por 30% da capacidade de refino total do país. O empreendimento possui um complexo de lubrificantes e asfalto e pode tratar até 30 mil m3 de petróleo por dia.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir