REPSOL REALIZA UMA NOVA DESCOBERTA EM ÁGUAS DO BRASIL

A Repsol Sinopec e suas sócias, a companhia brasileira Petrobras e a britânica BG Group, realizaram uma descoberta de petróleo de boa qualidade em águas ultraprofundas da Bacia de Santos, no pré-sal brasileiro.

A descoberta ocorreu no poço Carioca Nordeste, situado no bloco BM-S-9, a 275 quilômetros da costa de São Paulo. O novo poço encontra-se na área de avaliação do poço Carioca, sob lâmina d’água de 2.151 metros. As análises preliminares demonstraram a existência de um reservatório de 200 metros, com petróleo de alta qualidade, de 26º API. O consórcio descobridor é formado por Repsol Sinopec, com 25% de participação, Petrobras, com 45% (operadora), e BG Group, com 30%..

No bloco BM-S-9, foram realizadas algumas das descobertas mais importantes do mundo, como Guará, Iguaçú e Abaré Oeste. O BM-S-9 é composto pelas áreas de avaliação de Guará e Carioca, onde se localiza a nova descoberta. Guará e Carioca são dois importantes campos identificados pela Repsol como projetos estratégicos que garantem o crescimento da companhia. O consórcio continuará com os investimentos previstos no Plano de Avaliação de Descobertas apresentado à Agência Nacional de Petróleo (ANP) em 2007, para confirmar as dimensões e as características desta descoberta e seguir desenvolvendo o projeto e suas atividades no pré-sal da Bacia de Santos.

Fonte: Nicomex Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir