Governo do Estado vai beneficiar até 9 mil residências com gás 41% mais barato - Rosayne Macedo

O Governo do Estado implantará, ainda neste trimestre, a tarifa social do gás para cidadãos que comprarem unidades do programa Minha Casa, Minha Vida (Governo Federal). A medida representará redução de 41% da tarifa, já que R$ 2,02 será o valor fixado para consumo até sete metros cúbicos/mês. A CEG e a CEG-Rio estimam que 9 mil residências podem ser beneficiadas até 2012 nos municípios de sua área de atuação.

A subsecretária estadual de Energia, Logística e Desenvolvimento Industrial, Renata Cavalcanti, destaca o caráter social da medida.

- A redução da tarifa vale para clientes com renda até três salários mínimos (cerca de R$ 1.620). Com a economia mensal de 41%, o dinheiro pode ser usado, por exemplo, na compra de bens de primeira necessidade, como alimentos – explica Renata.

O cidadão interessado em receber o novo benefício deve estar cadastrado no Programa Minha Casa, Minha Vida e ser beneficiário da tarifa social de energia elétrica. Quem já mora em imóvel do programa poderá se inscrever para ter o desconto, mas antes será necessário verificar se a tubulação da unidade permite a instalação do gás, que será fornecido pelas concessionárias.

Rosayne Macedo

Assessoria de Comunicação Sedeis-RJ
rosaynemacedo@desenvolvimento.rj.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir