OGX Maranhão assegura segunda unidade de perfuração terrestre

A OGX Maranhão assegurou a contratação de sua segunda unidade de perfuração terrestre. A sonda denominada BCH-05E foi contratada junto à empresa BCH Energy do Brasil e vai operar na Bacia do Parnaíba. A OGX Maranhão, sociedade formada entre OGX S.A. (66,6%) e MPX Energia S.A. (33,3%), detém 70% de participação e atua como operadora em sete blocos nesta bacia, enquanto a Petra Energia S.A. detém os 30% restantes.

Com capacidade para perfurar poços de até 3.500 metros de profundidade, a sonda BCH-05E estará disponível a partir de março, durante o período de um ano. Ela vai operar em paralelo com a sonda QG-1, que teve seu contrato renovado por mais um ano a partir de abril de 2011. A nova unidade vai reforçar a campanha exploratória da OGX Maranhão na Bacia do Parnaíba, considerada uma nova província com grande potencial para produção de gás natural. A OGX Maranhão já realizou importantes descobertas nesta bacia e estima capacidade produtiva de aproximadamente 15 milhões de metros cúbicos diários de gás natural na área de seus sete blocos.

Nos próximos dias a sonda BCH-05E será transportada para a locação do poço Fazenda São José, em Santo Antônio dos Lopes, onde irá perfurar a partir de março um poço de extensão desse prospecto. Este será o quarto poço perfurado pela OGX Maranhão na Bacia do Parnaíba. Em 2010, a empresa concluiu a perfuração dos prospectos Califórnia (na cidade de Capinzal do Norte) e Fazenda São José (em Santo Antônio dos Lopes), ambos com descobertas de gás natural, e em fevereiro deste ano iniciou o poço Bom Jesus (em Lima Campos), que continua em andamento. Até 2013 a OGX Maranhão pretende perfurar 15 poços na região.

Fonte: Nicomex Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir