Opep aumenta de novo projeção da demanda mundial de petróleo


A Opep (Organização de Países Exportadores de Petróleo) voltou a subir sua projeção da demanda mundial de petróleo para 2011 devido a uma atividade industrial robusta, especialmente na China e nos Estados Unidos, e a um "inverno glacial" que afetou a maior parte das regiões da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômicos), segundo o informe mensal publicado nesta quinta-feira. A Opep aposta agora numa demanda de ouro negro de 87,7 milhões de barris diários em 2011, uma cifra revisada em alta de 0,46%.

Nesta quinta-feira, o petróleo Brent permanecia acima de 100 dólares, impulsionado pela tensão política no Egito e por estoques menores no Mar do Norte, contrastando com o estoque maior nos Estados Unidos, fazendo o spread entre os preços continuar amplo. O Brent caía 0,13 dólar, para 101,69 dólares o barril, e o petróleo dos EUA para março caía 0,04 dólar, para 86,67 dólares o barril.

"Quando há razões políticas no pano de fundo, isso sempre será analisado", disse Ben Le Brun, da CMC Markets, acrescentando que a tensão no Oriente Médio pode fazer os preços do petróleo escalarem. Investidores continuavam preocupados de que a revolta popular na Tunísia e no Egito incentive levantes em outros produtores de petróleo como a Líbia ou a Arábia Saudita.

Fonte: France Presse

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir