Queiroz Galvão E&P estreia com queda

A Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP) estreou com queda na BM&F Bovespa nesta quarta-feira (09/02). As ações da petroleira fecharam a R$ 18,15, uma redução de 4,47% em relação ao valor pago na oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) realizada na segunda-feira.

Na operação, a empresa obteve R$ 1,52 bilhão, com a venda de 79,74 milhões de ações. Cada uma foi cotada a 19 reais, abaixo do estimado pelos coordenadores, de 23 a 29 reais por papel. O Itaú BBA foi o coordenador-líder da oferta, que contou ainda com participação de Bank of America Merrill Lynch e BTG Pactual.

Os recursos vão reforçar o caixa da companhia, que possui operações onshore e offshore, entre elas, participação de 45% no campo de gás Manati, na Bahia. Parte da Queiroz Galvão Óleo e Gás, a área de E&P se tornou uma empresa independente em outubro de 2010.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir