Sonangol perfura segundo poço


A Sonangol iniciou na quarta-feira (23/2) a perfuração de seu segundo poço exploratório offshore no Brasil, direcionado ao bloco C-M-498, localizado em águas rasas da Bacia de Campos. A campanha está sendo realizada pela jack-up Mischief, da Seadrill.

A expectativa é de que a campanha dure de 40 dias a 60 dias. Batizado Barbarela-1, o poço é voltado a reservatórios do pós-sal, mas a perfuração atingirá intervalos mais profundos de pré-sal.

A perfuração está orçada em US$ 30 milhões. Além da campanha de águas rasas, a petroleira angolana perfura no momento um outro poço de águas profundas, no bloco C-M-622, também em Campos, com a semissubmersível Arctic I, da Transocean.

Cumprida a campanha da Sonangol no C-M-498, a Mischief será remanejada para o Jequitinhonha, onde fará um poço para a Queiroz Galvão.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir