Total faz farm-in no pré-sal


A diretoria da ANP aprovou a aquisição pela Total de 20% de participação da Shell Brasil no bloco exploratório BM-S-54, em águas ultraprofundas da Bacia de Santos. A petroleira anglo-holandesa, que detinha 100% do ativo, continuará sendo a operadora da área.

Em setembro do ano passado, a Shell informou à ANP a existência de indícios de petróleo no bloco, que fica no entorno do cluster do pré-sal da Bacia de Santos. O poço pioneiro 1SHEL23RJS foi perfurado pela sonda Stena Drill Max e atingiu profundidade final de 5.825 m, em lâmina d´água de 2.011 m.

A Total possui hoje participação de 41,2% no campo de Xerelete, na Bacia de Campos, que fica entre os blocos BC-2 e BM-C-14. A Petrobras – operadora da área – negocia com a Devon e a Total a unitização de Xerelete com o BM-C-14.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir