Unidade da Petrobras volta a operar após incêndio no PR

A Petrobras retomou parcialmente as atividades na Unidade de Industrialização de Xisto (Six), instalada em São Mateus do Sul, a 140 quilômetros de Curitiba, no sul do Paraná. A estatal suspendeu os trabalhos ontem à noite, depois que um raio atingiu uma torre da unidade. A descarga provocou incêndio no topo da torre e se propagou para uma subestação da Companhia Paranaense de Energia (Copel), que fica em área vizinha. Foi necessário o isolamento de toda a área. Segundo a Copel, a falta de energia elétrica durou 47 minutos e atingiu 19 mil consumidores nos municípios de São Mateus do Sul, São João do Triunfo e Antonio Olinto.

Em nota, a Petrobras informou que a emergência foi rapidamente controlada pelas equipes da própria empresa com auxílio do Corpo de Bombeiros. "O acidente não causou danos às pessoas e ao meio ambiente e não houve, em nenhum momento, risco para a comunidade". No entanto, a produção foi suspensa no momento e na tarde de hoje já tinha sido parcialmente retomada. "Os técnicos da companhia trabalham para que a normalidade da unidade seja completamente restabelecida o mais rápido possível", informou a empresa.

Link da Notícia Original: http://economia.estadao.com.br/noticias/not_56673.htm

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir