Braskem explica vazamento

A Braskem informou nesta terça-feira (31/5) que o vazamento de cloro ocorrido em Alagoas foi provocado pelo aumento da concentração de tricloroamina (TCA), um subproduto do processo de fabricação de cloro soda. A empresa descartou erros de projeto e falta de manutenção da fábrica.

Em 21 de maio, o aumento da concentração de TCA provocou o rompimento da parte inferior do pré-resfriador. Dois dias depois, o produto também foi responsável pelo rompimento do bocal inferior do interresfriador, segundo a empresa.

A usina se encontra paralisada após o vazamento que provocou a intoxicação de trabalhadores e moradores do entorno da unidade. A Braskem afirma ter investido R$ 300 milhões em manutenção e SMS, e que retomará a produção após concluir análise de risco e medidas de proteção.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir