Investimento em exploração é prioridade, diz diretor da Petrobras


Em 2030, 60% do petróleo que será consumido, considerando um consumo de 110 milhões de barris por dia, ainda não foi descoberto. Por isso, cada vez mais, a Petrobras investe na área de Exploração. A afirmação foi feita pelo diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, na noite desta terça-feira (31/05), no auditório do Clube de Engenharia, no Centro do Rio de Janeiro (RJ).

A palestra do diretor, denominada “Os Desafios do Pré-sal – a Geologia ultrapassando Limites”, foi realizada em celebração ao Dia do Geólogo (30\05). O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, e o ex-presidente da Companhia, José Eduardo Dutra, homenageado no evento, também participaram da cerimônia.

O diretor destacou o aumento das participações da Companhia desde 2003. “Até 2003, a Petrobras vinha diminuindo a participação nas licitações de blocos de exploração. A partir daquele ano, a tendência mudou e a Companhia retomou os investimentos em exploração. Em 2003, por exemplo, nenhuma empresa estrangeira quis participar da licitação de blocos. Para nossa sorte, porque adquirimos importantes blocos”, lembrou o diretor.

Estrella descreveu a guinada da Geologia ao longo dos últimos anos no País. “Em meados de 2006, surgiu o pré-sal e decidiu-se, de forma estratégica, tratar o assunto de forma diferente, com a proposta de uma nova regulamentação. E hoje vemos que a profissão de geologia está difundida, o mercado está aquecido e é uma das mais procuradas no País”, comemorou Estrella, ressaltando a parceria com universidades.

Fonte: Agência Petrobras

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir